PROVÍNCIA DE

BENGUELA


 

SOBRE BENGUELA

Benguela é uma das províncias de Angola, com sede na ci­dade de Benguela. Ocupa uma área de 39 827 km² e tem cerca 2.231.385 habitantes com densidade demográfi­ca 70,9. A província localiza-se a 692 quilómetros da capi­tal nacional, Luanda. /É constituída pelos seguintes municípios: Baía Farta, Ba­lombo, Benguela, Bocoio, Caimbambo, Catumbela, Chon­goroi, Cubal, Ganda e Lobito. /Economia Agropecuária: Sisal, algodão, açúcar, café, ba­nanas, feijão, e horticultura, são as produções vegetais. Já a produção animal é feita com carne de porco, e bovina, além de leite e seus derivados. Extração mineral: Tungsténio, grafite e outros minerais. Industrial: Metalurgia, refino de petróleo, materiais de construção, têxtil e produtos alimentares.


Bocoio é um município da província de Benguela, em An­gola. Tem 5 612 km² e cerca de 61 mil habitantes. Limita a Norte com os municípios do Sumbe e do Cassongue, a Este com o município de Balombo, a Sul com os municípios de Ganda e Cubal e a Oeste com os municípios de Lobito e Benguela.


Ganda é uma das cidades e município da província de Ben­guela, em Angola. Tem 4 817 km² e cerca de 208 mil habitantes. Limita a Nor­te com os municípios do Bocoio e do Balombo, a Este com os municípios de Tchinjenje, Ukuma e Longonjo, a Sul com os municípios de Caconda e Caluquembe e a Oeste com o município do Cubal.

 

Dados estatísticos realizados em algumas comunidades do Bocoio tudo feito em percentagem.



 

Bilhete de identidade



 

44,5

TEM BILHETE

55,5

NÃO TEM BILHETE

Nível de escolaridade



 

64,3

NÃO SABE LER E ESCREVER

1,8

PRÉ-PRIMÁRIO

16,1

PRIMÁRIO

14,3

1º CICLO

3,5

2º CICLO

Ocupação principal 



 

1,5

SEM OPINIÃO

7,0

CAMPONESES COM MAIS DE UMA ACTIVIDADE

91,5

SIMPLESMENTE CAMPONESES